Reconhecimento da terapia floral

O Ministério do Trabalho finalmente reconheceu a TERAPIA FLORAL como profissão isolada! Ela foi enquadrada dentro das atividades de práticas integrativas e complementares em saúde humana, recebendo o código 8690-9/01 da CONCLA (Comissão Nacional de Classificação), órgão responsável pela classificação de profissões e ligado ao Ministério do Trabalho e ao IBGE.

Esta é uma grande conquista para todos os terapeutas florais no Brasil, já que sua profissãocomeça a serreconhecida oficialmente ( para fins de pagamento de impostos...). No entanto isto não protege a categoria das investidas de outras categorias profissionais ( como está sendo o caso dos acupuntores e médicos...). Para tanto, o próximo passo para um reconhecimentoque proteja efetivamente aos profissionais da áreadeverá incluir uma formação mínima aceita e oficializada pelo Ministério da Educação e protocolos de direitos e DEVERES praticados por toda a categoria.

Vale alertar que a partir de agora, o terapeuta floral deverá providenciar seu Alvará de Licença e Funcionamento junto à Secretaria de Fazenda de seu município para garantia de seu pleno exercício profissional.

Para maiores informações, acesse: www.cnae.ibge.gov.br e digite o código 8690-9/01 no campo de busca.

Desenvolvimento Guver Publicidade / Marcelo A.Ventura